Bem como em todo o Brasil, Piraju também realizou ato contra o fascismo e pela democracia na tarde de sábado, 29 de setembro.
O grupo organizador alega que a manifestação se fez necessária diante do cenário atual, no qual um candidato de discurso preconceituoso, racista e que prega o militarismo e o desprezo para com mulheres, negros e homossexuais detém a maior intenção de votos no primeiro turno. No caso de Piraju e região, segundo manifestantes, a situação é ainda mais delicada do que no resto do Brasil, visto o histórico coronelista da área e a facilidade com que parte do eleitorado incorpora ideias rasas.
Cerca de 70 pessoas participaram de uma roda de conversa e, em seguida, de uma passeata em torno da praça Ataliba Leonel.
PIONEIRA
A manifestação foi o primeiro ato em prol de uma resistência ao reacionarismo ocorrida em Piraju. Os presentes frisaram a necessidade de se lutar contra o discurso de ódio apregoado por alguns candidatos e de se lutar por um Brasil melhor, mais inclusivo, sem preconceitos contra minorias e onde as mulheres sejam reconhecidas por seu papel na sociedade.






direito pra todos sem descriminação de
raça ou religiaô ou cor apoio