Organizado pelo Movimento Panema Livre, evento inovou com proposta sustentável
Aconteceu no último final de semana o Luau na Floresta das Corredeiras (antigo Parque do Dourado), organizado pelo Movimento Panema Livre, com a presença de 100 pessoas de Piraju e região. O público participou de atividades de ioga, slackline (equilíbrio sobre fitas elásticas) e apresentação acústica de La Riveria.
Teve quem preferiu chegar à área de camping de uma maneira mais “sustentável”, com pequenas embarcações, boias (pelo rio) e bicicletas. Marcaram presença as equipes Ciclo Piraju (ciclismo), boia-cross e canoagem. Após as atividades vespertinas, a noite do sábado contou com palco aberto, apresentações com voz e violão à luz de velas.
O clima favoreceu o evento: choveu em todo o entorno da Floresta das Corredeiras, exceto nela, de modo que o público pôde aproveitar o tempo aberto com uma integração saudável entre as pessoas e a natureza naquela paisagem que Piraju tem lutado tanto para proteger na última década.
No domingo, aqueles que acamparam no melhor ponto turístico da cidade participaram de uma trilha ecológica pela área, fortalecendo os vínculos com a rica biodiversidade do espaço pirajuense.








