Captura aconteceu na quarta-feira, 10. Animal foi encaminhado ao CCZ
Um pequeno cachorro preto se tornou uma das figuras mais comentadas da cidade nos últimos dias. Ágil, veloz e arisco, o animal perambulava pela ponte Nelson de Godoy Pereira e pela orla do Rio Paranapanema, ziguezagueava entre os automóveis e levava a adrenalina dos defensores de animais às alturas: muita gente correu atrás da “dog”, mas sem sucesso.
Resgatada pelo defensor Willian Ribeiro na última quarta-feira, 10, a cadelinha subia até o bosque das jabuticabeiras por uma estrada de terra para se esconder dos transeuntes que insistiam em captura-la. As tentativas frustradas de resgate duraram mais de uma semana, nem mesmo a equipe paramentada do Centro de Controle de Zoonoses conseguiu laçar a pinscher, que virou perita em escapar de humanos.
Para capturar o animal, Ribeiro fez uso de uma armadilha fornecida pelo Bruno da Tutti Pet e contou com o apoio de cidadãos preocupados com a situação da cadelinha, dentre eles, o jardineiro Francisco, que ofereceu um ponto de espera e do chefe do CCZ, Marcelo Vieira.
Após o resgate, a pinscher foi encaminhada ao CCZ, onde foi examinada e será encaminhada para adoção responsável. Nas redes sociais, Willian Ribeiro postou fotos e vídeos relatando a aventura e agradeceu a todos que contribuíram com o êxito da missão.
Sobre o passado do animal, nada se sabe de oficial. A alternativa mais crível é de que a pinscher foi vítima de abandono e/ ou maus tratos.

fotos: Willian Ribeiro (facebook)


