Em devoção a Nossa Senhora, pirajuense realiza festa há 22 anos

Na vila São Pedro, Fatinha promove celebração com ajuda de colaboradores e voluntários.

(Na foto, Fatinha e Daniela, vizinha e colaboradora)

Neste ano a festa de dia das crianças da Fatinha completa 22 anos.

Fervorosa devota de Nossa Senhora Aparecida, Maria de Fátima Vieira, 49, organiza o evento por iniciativa própria desde 1997 como forma de agradecer a santa pela saúde, paz e vida. O encontro, que reúne crianças e adultos, já é tradição na vila São Pedro.

Os preparativos são feitos na casa de Fatinha com a ajuda de amigas e colaboradoras vizinhas, para citar algumas: Daniela da Conceição, Michele, Natalina, Cecília, Anésia, Benedita, Leonice. As voluntárias dividem o trabalho na preparação dos sanduíches e quitutes servidos para as crianças. Fatinha, a partir de agosto, começa a arrecadar doces e colaborações pela cidade.

Neste feriado, 12, a celebração acontecerá na Rua Nicola Dinardi a partir das 15h – todo mundo é bem-vindo.

A organizadora Fatinha agradece a todos aqueles que colaboraram com a realização do evento deste ano e também das 21 edições passadas. “A vida toda fui devota de Nossa Senhora Aparecida e realizo a festa só mesmo para agradecer a ela pela vida, pela paz, pela saúde. Também adoro criança e gosto de ver a criançada feliz”, comenta.

Comerciante grande ou pequeno; rico ou pobre, muita gente confia na organização, devoção e comprometimento de Maria de Fátima para com a realização da festa da vila São Pedro.

“Meu muito obrigada aos colaboradores que vêm me ajudando há 22 anos nessa ação. Que Deus e Nossa Senhora abençoem a todos. No feriado estaremos juntos na mesma fé, mesmo coração e união”.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *