Comentários políticos da semana

 

– Com quase dois anos de mandato, o prefeito ZM já se acha o “CARA”, já lançando sua candidatura para 2020 com direito a provocações à oposição. Então só para refrescar a memória da população, nesse período, de concreto mesmo, lembremos que ele só fez os recapes com 90% de verbas do DADE, renovou o contrato com a Sabesp por mais 30 anos com uma contrapartida pífia, transferiu a concessão do circular sem licitação para a Riopardense e, por fim, fez um contrato milionário (1,2 milhão/ ano) provisório que parece ser definitivo para levar o lixo de Piraju a Piratininga. Pena que a população pirajuense se contente com tão pouco.

 

 

– Enquanto isso, na cidade da fantasia: se na defesa oral da CP estivesse a Peppa Pig, o resultado final também seria 7 X 3.

 

 

– A grande verdade é que ZM, desde o primeiro dia de mandato, já foi picado pela mosca azul do pequeno poder e já definiu que iria para a reeleição, quebrando a promessa feita ao vice de que iria apoiá-lo em 2020!

 

 

– Enquanto isso, na terra do faz de conta: se na defesa oral da CP estivesse Saci Pererê auxiliado pela Mula sem Cabeça, o resultado final ainda seria 7 X 3.

 

 

– O resultado da CP já era conhecido antecipadamente até nas creches pirajuenses e dava como certo o resultado de 8 X 3.  Só furou por uma estratégia de João Luciano.

 

 

– Reflexão da semana: se o vereador João Luciano (SD) for eleito novo presidente da câmara no final do ano, seria um sinal de que foi tudo acertado antecipadamente com o prefeito?

 

 

 

– A modinha agora entre as prefeituras é a iluminação de Led em praças e ruas principais. Algum marqueteiro do Governo do Estado de SP teve a ideia e foi feito convênio com várias prefeituras. É a tal da maquiagem pura, que passa a impressão para a população de que algo está sendo feito em prol da comunidade.

 

 

 

– Depois de uma semana agitadíssima com a concessionária de circular Riopardense sendo notícia em todos os órgãos de imprensa, não é que uma cena surreal foi vista por várias pessoas; um motorista do cipó pilotando o coletivo vestindo uma peruca rosa choque.

 

 

 

– Talvez o uso da peruca rosa fosse alguma estratégia da empresa para assustar e espantar os velhinhos que são isentos de pagar a tarifa. Ou a fantasia seria parte do curso de condutor de ônibus? Provavelmente nenhuma coisa nem outra. É bem capaz que o motivo seja o efeito alucinógeno das águas do Panema aditivadas por esgotos clandestinos.

 

 

– Antigamente os ônibus eram reconhecidos pela população pela numeração e o logotipo de um simpático peixe amarelo. Hoje, cada linha tem uma cor diferente e os apelidos carinhosos são Sucatão 1, Sucatão 2 e Sucatão 3. Aliás, o Sucatão 3 é o verde claro que faz o itinerário do Teto.

 

 

– Segundo relatos, a descida do Teto com o circular é somente para quem gosta de adrenalina, chegando a gelar a coluna. O êxtase é que no final da descida e na freada faz aquele barulho de ferro com ferro. Montanha russa é somente para os fracos!

 

 

– Os pneus dos ônibus estão tão carecas, mas tão carecas, que os motoristas estão sendo orientados a desviar de bituca de cigarro acesa.

 

 

– E para não falar que só critico, vou pagar um pau ao prefeito ZM: ele estudou o perfil de alguns vereadores e pegou o ponto fraco de alguns. Um conhecido vereador foi chamado de vagabundo e enxotado do gabinete e o resultado foi imediato: amor à primeira vista. Hoje, o dito-cujo é o maior defensor do prefeito no faceland.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *